Geral

Carlos Barbosa: OAB faz consultas jurídicas gratuitas

02/09/2013
Imprensa Prefeitura Carlos Barbosa

     No último sábado (31), a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil juntamente com a CEJA - Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, em comemoração ao mês do advogado, realizaram um dia de consultas jurídicas gratuítas em Carlos Barbosa.

     O evento contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Habitação do Município, e do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS. Os advogados da Subseção atuaram de forma voluntária, prestando consultas à comunidade carente nas mais diversas áreas do Direito, dentre elas: Direito Civil, Previdenciário, Criminal e Direito de Família.   

    A OAB é uma entidade de classe com relevante função social, responsável por atuar em defesa da cidadania e do interesse público, buscando a valorização da advocacia.O objetivo foi de proporcionar a comunidade carente o acesso às consultas jurídicas de forma gratuíta.

     Participaram desta ação, Anderson Altini Baldasso, André Bonatto, Diane Loccateli Friebel, Fabiano Vargas, Flaviane Baldasso, Ivete Aparecida Quevedo, Janaina Cignachi e Renata Prina da Silva, que concederam cerca de 15 atendimentos das 14h às 17h.

     Esta é a primeira edição desta realização de atendimentos gratuitos em Carlos Barbosa, uma iniciativa que deu certo e os profissionais pretendem dar continuidade a este evento que integra o mês do advogado.

 

MAIS NOTÍCIAS