Trânsito

Ligação entre Garibaldi, Bento e Carlos Barbosa com Gramado pela BR-116, só em 2017

21/10/2016
Portal Adesso - Foto: PRF / Divulgação

     O estrago provocado pelo excesso de chuva, irá dificultar a chegada dos turistas até a região das hortênsias nas festas deste final de ano. A interdição no km 178 da BR-116, em Nova Petrópolis, onde a pista apresentou problemas, provavelmente não será liberado para o tráfego parcial, ficando interditada nos dois sentidos.

     O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), até manifesta o desejo de contratação emergencial de empreiteira para refazer o mais breve possível parte da pista, que desmoronou e rachaduras se formaram, apresentando perigo. Segundo engenheiros do DNIT, nem mesmo meia pista poderá ser liberada para o trânsito. Os trabalhos de conserto serão intensos, haja visto que o local onde deverá ser refeita a base de sustentação do asfalto, é de difícil  acesso.

     Sendo assim, a recuperação do trecho somente estará pronta para o tráfego normal de veículos em 2017. Para quem segue da serra com destino a  região das hortênsias, o caminho alternativo é seguir até a BR-116, na cidade de São Leopoldo, no bairro Scharlau, acessar a rodovia Federal e seguir até Novo Hamburgo.

 

MAIS NOTÍCIAS