Saúde

Fila para marcação de exames no posto de saúde chama atenção em Garibaldi

24/10/2016
Portal Adesso - Foto: Flávio Antônio Ballejo
Anterior Próximo

     A movimentação nas primeiras horas pela manhã de segunda-feira (24), em frente ao Posto de Saúde Central de Garibaldi, chamou a atenção de quem passava pelo local, pela fila formada em frente ao prédio. A reportagem do Portal Adesso falou com algumas pessoas que aguardavam, recebendo a informação que a espera era por atendimento.

     Em entrevista para o Portal Adesso, a Secretária de Saúde do município, Simone Agostini de Moraes, afirmou que a fila é decorrente da quantidade de pessoas que tem agendamento para coleta de sangue no laboratório, exames diversos, vacinação, atendimento com profissionais médicos e psiquiátrico.

     A Secretária destacou que é grande o volume de pacientes que procuram atendimento no posto diariamente, sendo necessário a entrada de um por vez, pois é preciso assinar o boletim de produção ambulatorial. Conforme Simone, as filas se formam neste primeiro horário da manhã, pois os atendimentos iniciam às 7h30min, se estendendo até às 17h30min, sem parar ao meio dia, totalizando dez horas de trabalho. Ela comenta que este número em busca pelos serviços é diário.

     Simone aproveitou a entrevista ao Portal, para informar que no sábado (22), aconteceu atendimento em quatro postos de saúde, voltados para atendimento as mulheres, dentro do evento outubro rosa.

     Foram realizados 150 exames de cito patológicos e agendamento com hora marcada para realização de exames de mamografia. Outra atividade que a secretária está trabalhando, é o novembro azul, dia 19 do próximo mês, com exames voltados para cuidas com a saúde dos homens.

 

MAIS NOTÍCIAS