Saúde

Novembro Azul: Urologista fala sobre câncer de próstata

11/11/2016
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ TV São Pedro

     Em entrevista ao Portal Adesso, o médico urologista, Dr. Júlio César Sfreddo, falou sobre o novembro azul e as prevenções que os homens devem ter quanto a algumas doenças, dentre elas, o câncer de próstata. Os cuidados dever ser constantes, sendo maior para aqueles que tem histórico familiar sobre a doença, homens com idade entre 45 anos e da raça negra.

     “O que mais preocupa, é quando sintomas são detectados em pacientes jovens”, relata Júlio. Nada que com acompanhamento possa ser revertido e com fins satisfatórios. Os sintomas que devem ser observados, conforme o urologista, são dificuldades ou alterações ao urinar Dados revelam que no Brasil, são detectados em torno de sessenta mil casos de câncer de próstata por ano.

     No Rio Grande do Sul, a amostragem apresenta que em torno de seis mil pessoas apresentam a doença. O sul é onde as pessoas se cuidam e vivem mais.

     O profissional destaca que o consumo excessivo de álcool e fumo, são combinações perfeitas para o encaminhamento do câncer de próstata. O exame preventivo, destaca Sfreddo, é a melhor maneira de prevenir, não somente o câncer de próstata, mas qualquer outra doença.

 

MAIS NOTÍCIAS