Geral

Bento passa a contar com modelos atualizados de caminhões coletores de Lixo

19/12/2016
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Arquivo ASCOM/ Davi Da Rold

 

     Os serviços da coleta de lixo já estão normalizados em Bento Gonçalves, após a assinatura no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que a Empresa RN Freitas se comprometeu a ajustar os melhoramentos solicitados pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego. A prestadora de serviço atendeu de imediato algumas medidas demandadas pelo órgão, entre elas estão à substituição dos caminhões boiadeiros (baú ou carroceria) por veículos com prensa compactadora e tecnologia acoplada a contêineres, modelos atualizados de caminhões; e adequação de EPI’s.

     Conforme a secretária Municipal do Meio Ambiente, Bárbara Zanatta, “A coleta seletiva, passa a contar com contêineres nas quadras da cidade, de responsabilidade da empresa coletora de lixo. Assegurando-nos que cada container individualizado da coleta de resíduos seja distinto por cores, sendo de cor laranja para o orgânico e verde para o seletivo”. Como o processo mudou, foi solicitado ainda um caminhão específico para a coleta separadamente do vidro. “ Solicitamos a colaboração da comunidade para ter o cuidado de não quebrar o vidro, evitando futuros problemas nas recicladoras. Separado ele é destinado para a reciclagem de vidro de Tuiuti”, informa a secretária.

     Desde outubro cidades da serra Gaúcha receberam essa mesma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e a determinação, com intervenção nas empresas coletoras de lixo, a exemplo de Caxias do Sul, Farroupilha e Canela entre outras, com o mesmo intuito de atendimento às leis trabalhistas e de segurança dos trabalhadores.

 

 

MAIS NOTÍCIAS