Geral

Vinícola Garibaldi faz parceria com vinícola uruguaia e lança novo vinho

06/02/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Rótulo elaborado em parceria com uma cooperativa de produtores do Uruguai foi apresentado durante a convenção de vendas 2017

     “Boa é a vida, mas melhor é o vinho”, já dizia o poema de Fernando Pessoa. E a Cooperativa Vinícola Garibaldi leva à risca essa frase. Neste ano, a empresa apresenta ao mercado brasileiro o novo vinho Chalet du Clermont Cabernet Sauvignon. O lançamento oficial ocorreu na Convenção de Vendas 2017, realizada na última semana.

     O novo rótulo tem origem em Canelones, no Uruguai, e conta com parceria da Cooperativa CAVA com sede no país vizinho. O vinho, safra 2014, tem aromas finos e potentes que remetem a frutas vermelhas, como mirtilo e framboesa, com um delicado toque de especiarias. Denso e elegante, a bebida apresenta boa persistência e taninos aveludados, liberando para um final de boca leve e sedoso. O Chalet du Clermont harmoniza com carne vermelha e de caça, queijos duros, embutidos, massas e risotos com molhos estruturados.

     Segundo o presidente da cooperativa, Oscar Ló, o vinho é fruto de uma parceria internacional entre duas cooperativas que tem na essência a agricultura familiar. “Um vinho surpreendente, fruto de uma parceria de duas cooperativas que trabalham com o mesmos objetivos, agregar valor ao produto do cooperado”, destaca Ló.

 Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi 

     Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro.

     Atualmente, possui 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS