Educação

Com orçamento que passa meio milhão, obra na Escola Dante Grossi segue paralisada

07/02/2017
Portal Adesso Foto: Flávio Antônio Ballejo
Anterior Próximo

     Atrasada a mais de seis meses e sem previsão de término, a construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Médio Dante Grossi, está deteriorando. Prevista para ser concluida em agosto de 2016, comunidade escolar ainda aguarda pela promessa dos governos estadual e federal.

     Buscando saber mais detalhes da paralisação da obra, a equipe do Portal Adesso procurou a diretora do educandário, Sandra Damian Marissutti, que informou  ter feito visitas a 16ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Bento Gonçalves, responsável por fiscalizar a obra.

     Ela ainda informou que a empresa vencedora da licitação está fazendo ajustes no projeto, tanto financeiro, como na estrutura. A diretora também disse queos ajustes referidos pela vencedora da licitação também é para adequação da rede elétrica.

     "Anteriormente estava em estudo uma segunda rede, a qual não foi autorizada. Por este motivo, uma rede subterrânea será necessário", afirmou.

     Ainda de acordo com Sandra, membros da Comissão de Pais e Mestres-CPM e Conselho Escolar, estão buscando agendar encontro com representantes do Conselho Regional de Educação-CRE para se inteirar sobre a real situação e do prazo de conclusão da obra.

     O investimento na construção da quadra que é padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Nacional-FNDE, é de R$ 546.625,06.

     A empresa responsável pela execução do projeto é a Dami Construções e Saneamento. Equanto isso, os alunos seguem sem poder utilizar o espaço e ficam prejudicados sem poder realizar algumas atividades. 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS