Educação

Músico de Garibaldi percorre 20 cidades gaúchas com a Palestra “Da Sociologia ao Rock”

27/02/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Com financiamento do Pró-cultura RS LIC - Lei de Incentivo à Cultura, Giovani Mattiello, realiza circuito de Show Palestra em escolas da rede pública estadual.

     O Projeto é voltado a estudantes da rede pública, das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.  Ao todo vão ser 25 Show Palestras nos municípios de: Cachoeirinha, Canela, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cidreira, Encantado, Feliz, Gramado, Imbé, Lagoa Vermelha, Lajeado, Muçum, Nova Pádua, Porto Alegre, São Marcos, Sapucaia do Sul, Soledade, Três Coroas, Vacaria e Vila Maria. As palestras acontecerão no período de março a maio de 2017.

     O Show que abre o projeto inicia na quarta-feira, 1º de março, no Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini em Encantado; e na quinta-feira, 2 de março, na EEEM Luiz Gelain em Nova Pádua.

     Os momentos com os alunos é desenvolvido por Giovanni Mattiello, cantor, compositor e escritor, Sociólogo e Mestre em Teologia.  Ao todo, o ex-vereador e músico de Garibaldi, Já realizou mais de 550 palestras em cinco anos, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, atendendo escolas, Municípios, empresas e comunidades. Apresentam-se também os músicos Marcelo Peccin e Misael Dutra.

     Este projeto busca incentivar nos jovens a criatividade, o gosto musical, a capacidade de análise crítica, de questionar o mundo em que vivemos. A música é capaz de despertar a criatividade e o talento que às vezes encontra-se adormecido.

     Conforme Mattiello,  “Serão apresentados conceitos sociológicos que explicam ou chamam atenção para diversos aspectos de nossa sociedade e que interessam diretamente aos adolescentes e jovens, como justiça, violência, participação política, segregação social, emprego, relacionamentos, amor, sonhos e atitudes. Para cada conceito, é apresentada uma canção do Rock nacional dos anos 80, fazendo com que se promova um resgate cultural e os jovens possam aprender canções de um momento marcante do rock nacional e ainda aprender ou criar interesse pela sociologia de um modo divertido e atraente.”

 

 

        

MAIS NOTÍCIAS