Geral

Polêmica Feira do Brás está retornando para Carlos Barbosa

10/03/2017
Portal Adesso - Foto: Saomarcosonline

     Ela deve acontecer de 31 de março a 02 de abril. ACI preferiu não se manifestar sobre o assunto, já os promotores do evento protocolaram pedido na prefeitura solicitando alvará de funcionamento.

     Realizada em maio de 2016 no CTG Trilha Serrana, a feira de produtos e artigos de vestuário chamada de Feira dos Fabricantes do Brás e da 25 de Março, provocou muita polêmica e confusão em Carlos Barbosa. Na época, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, enviou documento a prefeitura demostrando contrariedade na realização do evento, uma vez que isso traria prejuízos os comerciantes locais.

     Na alegação dos comerciantes do município, o evento vende produtos de ambulantes e do mercado informal, sendo que muitas vezes, itens estariam sendo comercializados sem nota fiscal. Esta justificativa faz com que o comércio de Carlos Barbosa pressione o município para a não realização da feria.

     Porém, o município não pode impedir a vinda deste tipo de evento, desde que os organizadores cumpram as regras da legislação vigente. Se a documentação aprensentada estiver de acordo, a feira será realizada no próximo dia 31 de março.

     Na semana passada, os organizadores protocolaram pedido para a realização do evento na prefeitura, e conforme o secretário de planejamento, serviços e vias urbanas, Antônio Gelmini, os documentos estão em análise.

     Ainda no ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou uma lei para regulamentar a realização de feiras itinerantes em Carlos Barbosa. Entre os requisitos cobrados estão documentação de acordo com o Código Tributário Municipal. A lei também não permite a instalação de feirões em período de quinze dias anteriores a datas comemorativas.

     O Portal Adesso também conversou com o presidente da ACI, Fabiano Ferrari, que procurando não se envolver em nenhuma polêmica, afirmou que a entidade não tem nenhuma posição sobre este assunto e não iria se manifestar.

 

 

MAIS NOTÍCIAS