Educação

Grupo Escoteiro de Garibaldi é um dos que mais cresceu no RS

11/03/2017
Portal Adesso - Foto:divulgação

     Números apresentados mostram Grupo Almirante José de Araújo Filho entre os cinco que mais trouxe jovens para suas fileiras. Destaque no Rio Grande do Sul, representantes de Garibaldi foram premiados.

     Em congresso regional realizado na última semana na cidade de Três Coroas, foram apresentados números de integrantes em diversos grupos de escoteiros, dentre eles, o de Garibaldi. Com 45 anos de história, o grupo do município apresentou crescimento de 157,69% em seu quadro que tem hoje 82 e mais 16 adultos voluntários que auxiliam nas mais variadas tarefas.

     Os jovens de 07 a 21 anos, fazem parte dos mais de 12 mil integrantes do movimento existente no Rio Grande do Sul.

Escotismo:

     O Escotismo é um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. Sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa (ou Compromisso) e na Lei escoteira (ou Lei do Escoteiro), e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

     No Brasil, são mais de 80 mil escoteiros em 607 cidades que reúnem 1.265. Nos últimos 10 anos, o efetivo cresceu cerca de 35%, alcançando todos os estados brasileiros.

     Mais informações sobre o grupo de Garibaldi podem ser encontradas na internet pelo endereço: http://grupoescoteiro35rs.blogspot.com.br e no Facebook pelo endereço; https://www.facebook.com/gealmirante

 

 

MAIS NOTÍCIAS