Geral

Equipes de socorro, resgate e segurança fazem simulado de emergências químicas na BR 470

05/09/2016
Divulgação

     Bombeiros Voluntários, Polícia Rodoviária Federal e SAMU realizaram na tarde do último sábado (03), de um Simulado de Emergências Químicas, em ambiente controlado. O treinamento foi organizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, onde ocorreu um possível acidente de trânsito entre um automóvel e um caminhão, transportando os Produtos Perigosos Amoníaco anidro, nº ONU 1005 e Tolueno, nº ONU 1294, com o socorro da vítima do acidente e contenção do produto derramado.

     A PRF foi o primeiro Órgão a chegar no local, com a atribuição de interromper totalmente o fluxo de veículos na rodovia, nos dois sentidos, bem como os acessos à BR 470, garantindo uma melhor fluidez aos veículos de emergência e também proporcionando uma distância segura aos que não estavam envolvidos no exercício.

     O Simulado durou cerca de uma hora e meia e ocorreu de forma extremamente eficaz, apesar do tempo chuvoso nesse horário. Destaca-se a importância desse tipo de exercício, pois se pratica a integração de Órgãos distintos, com diferentes atribuições no atendimento de emergências químicas, mas que devem trabalhar de forma coesa, garantindo a segurança da equipe de resgaste, do socorro célere e eficiente dos vitimados, do controle de possível vazamento de produto perigoso no meio ambiente e a distância segura do local do acidente, para os outros usuários da via.

 

MAIS NOTÍCIAS