Saúde

Moradores da área rural de Garibaldi serão vacinados contra a Febre Amarela

14/03/2017
Imprensa Prefeitura de Garibaldi

     A equipe da secretaria Municipal de Saúde (SMS) percorrerá diferentes localidades da área rural de Garibaldi, de 20 a 30 de março, para aplicar as vacinas contra a Febre Amarela, nos salões comunitários.

     De acordo com a responsável pelo setor de Epidemiologia da SMS, a imunização no interior é uma determinação da Secretaria Estadual da Saúde, por ser um público que vive próximo a áreas de mata, se tornam mais expostos, visto que, os casos de Febre Amarela que ocorreram neste ano foram todos silvestres.

     A vacina contra a febre amarela faz parte do calendário básico de vacinação no Brasil desde 2009, ou seja, independentemente do surto da doença, duas doses devem ser administradas ao longo da vida.

     Todos que estão com o esquema incompleto devem se atualizar, com mais urgência quem for viajar para áreas rurais ou de mata, principalmente em Minas Gerais, onde houve a disseminação da doença no início do ano. Os moradores devem procurar os salões das comunidades com suas cadernetas de vacinação.

 

 

MAIS NOTÍCIAS