Eventos/Cultura

Bento Gonçalves sedia Encontro Nacional de Confrarias do Vinho

27/07/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação
     A Terra do Vinho será palco do 1° Encontro Nacional de Confrarias do Vinho, neste sábado, 28.  A atração é aberta ao público apreciador de vinhos e conta com uma programação que contempla conhecimento, degustação e confraternização.
 
     A programação inicia às 16h30, na Fundação Casa das Artes com uma série de palestras técnicas integrando turismo e gastronomia no universo do vinho. No cronograma, “Vinho brasileiro: Expressão e Diversidade”, conduzida pelo escritor e estudioso no assunto Rogério Dardeau, palestra focada em gastronomia ministrada pelo chef Thiago Castanho e um bate-papo mediado pela mestre em Turismo, Ivane Fávero, e pelo chef Rodrigo Bellora, proprietário do Restaurante Valle Rústico.
 
     Após, a partir das 19h30, ocorrerá o Encontro das Taças, no Centro Empresarial o Encontro das Taças, momento em que confrades e confreiras confraternizarão. Na ocasião, será possível degustar vinhos e espumantes de diferentes regiões produtoras num jantar com ilhas gourmet. O repertório de músicas brasileiras estará a cargo da banda Farina Brother’s.
 
     O I Encontro Nacional de Confrarias do Vinho é uma promoção do Bento Convention Bureau (BCB), e conta com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e da Cultura, Governo do Estado, Ibravin, CIC, Tuttovino e Valle Azul.
 
 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS