Política

Todson e Valmir Danieli avaliam os 100 dias do Governo Zibetti

10/04/2017
Portal Adesso - Fotos: Daniel Carniel

     Nesta segunda-feira (10) as administrações municipais que iniciaram em janeiro completam 100 dias de atuação. Com Exclusividade, o PORTAL ADESSO conversou com os candidatos que disputaram as eleições de outubro para avaliarem o concorrente eleito e o trabalho que está sendo desenvolvido.  Em Carlos Barbosa conversamos com o ex-vereador Valmir Danieli (PP) e o ex-vereador Todson de Andrade (PCdoB) que disputaram a eleição contra o atual prefeito Evandro Zibetti (PMDB).

 

“Ainda não se encontraram”

Valmir Danieli - PP

     O ex-vereador e ex-vice prefeito, afirmou que até o momento não vou nenhuma novidade com relação a administração municipal. “Na verdade o começo de um governo é sempre conturbado e eles ainda não se encontraram em termos de administração municipal. Faltam preencher cargos, e até agora só realizaram alguns remanejamentos, transferiram integrantes do governo anterior para outras secretarias e setores, o que é uma contradição com o que pregavam na campanha. Até agora não nomearam nenhum sub prefeito e isso prejudica a comunidade.

     Com relação ao trabalho desenvolvido pela equipe de Zibetti, Danielli diz que estão atuando de maneira tímida e utilizando algumas ideias que eram da campanha do PP. “Uma de nossas bandeiras era o asfaltamento da Avenida Presidente Kennedy e isso está sendo aplicado pelo atual governo. Isso é bom, pois independente de pensamento a comunidade sai ganhando”, ressaltou.

     Danieli também afirmou que Carlos Barbosa necessita de planejamento a médio e longo prazo e que a maioria dos governos não pensou assim, por isso, a cidade enfrenta problemas em vários setores, como no saneamento, onde não existe tratamento de esgoto.

     “Acreditamos que a administração tem potencial, mas precisam se encontrar na forma de administrar, é o mesmo grupo na prefeitura há muito tempo e isso causa um grande comodismo”, finalizou.

 

“O mais do mesmo”

Todson - PCdoB

 

     Para o ex-candidato e ex-vereador, o grande problema da administração de Carlos Barbosa é a falta e capacidade de inovação. “O atual grupo político está há muito tempo na administração e por isso, não existe mudança é o mais do mesmo”, afirma Todson.

     Ele disse ainda que apesar do prefeito ser um pouco mais jovem, ter ideias diferentes, é o mesmo grupo que conduz e aconselha politicamente a gestão “Carlos Barbosa trocou seis por meia dúzia. A cidade criou uma expectativa muito grande para essa administração por estar dentro de uma classe empresarial da cidade, mas percebo que será muito difícil em quatro anos criar algo novo”, salientou.

     Sobre algumas melhorias nestes 100 dias, Todson disse que foram medidas mais técnicas do que ações concretas. “Eles estão dando continuidade ao que já existia, e Carlos Barbosa tem problemas crônicos, como tratamento de esgoto”, afirmou.

     Todson disse ainda que é preciso pensar a cidade com urgência, fazendo um planejamento no turismo que é muito pouco divulgado. Ele ainda afirmou que as promessas de campanha não estão sendo cumpridas e que o PCdoB vai aguardar mais tempo para ver ser serão realizadas. “Depois de seis meses veremos como estão sendo feitas as grandes      propostas prometidas na eleição. Nosso grupo continuará apontando sugestões, para ver a cidade evoluir, esse é o nosso papel fazer com que as pessoas que tem o poder na mão trabalhem mais”, finalizou.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS