Geral

Estiagem aumenta o número de incêndios em vegetação

Apenas nesta quarta-feira (11), Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa atenderam duas ocorrências desta natureza
12/03/2020
Portal Adesso - Fotos: Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa/divulgação
Anterior Próximo

     Com a falta de chuvas que atinge toda a região da serra e o Estado gaúcho, o solo, s plantas e a vegetação está bastante seca, o que favorece para a indução do fogo. 

     De acordo com os bombeiros, os focos de incêndio têm se alastrado no meio rural e em lotes urbanos, e 90% das ocorrências é por causa humana. “O pessoal usa o fogo para fazer a limpeza e ele foge do controle com algum vento forte, ou ao atirar tocos de cigarro na vegetação, o fogo se propaga”, disse um dos bombeiros. 

     Também estão sendo registradas queimadas nas margens das rodovias, o que representa risco de acidente para os motoristas, pois a fumaça dificulta a visibilidade.

     Nesta quarta-feira (11), os bombeiros de Carlos Barbosa atenderam duas ocorrências de fogo em vegetação.  Uma no início da tarde no bairro Aurora e outra no bairro Navegantes.

     Os vigilantes do fogo pedem encarecidamente a população que evite atirar bituca de cigarros a beira das rodovias e evite atear fogo para queimar qualquer vegetação, pois o fogo pode se alastrar e ficar incontrolável. 

MAIS NOTÍCIAS