Geral

Mais de 11 toneladas de carnes impróprias são apreendidas em Bento

19/04/2017
Portal Adesso Foto: Marcelo Dargelio
Anterior Próximo

     Uma inspeção ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (18), quando a equipe da Força-Tarefa, envolvendo Polícia Civil, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria da Agricultura e Ministério Público – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, apreenderam mais de 11 toneladas de carnes impróprias para o consumo, em estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves.

     Foram vistoriados cinco estabelecimentos (casa da carnes, açougues e mercados) e a fiscalização localizou carne sem procedência, deteriorada e com condições organolépticas alteradas, bem como produtos com prazo de validade vencido.

     Duas pessoas foram presas durante a ação, uma no bairro Fenavinho e outra, no São Roque. A fiscalização esteve no Mercado Boi na Brasa (Fenavinho), Fruteira São Roque (São Roque), Distribuidora de Carnes Santa Eulália (São Roque), além dos açougues Big Boi, Silvério (Juventude) e Razzera.

     Nos açougues, o total foi de 2,5 toneladas de carne recolhidas, e só no bairro São Roque em um único local, foram cerca de oito toneladas.

     A coordenação dos trabalhos foi do promotor Alcindo Bastos Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, que classificou a inspeção como uma das maiores apreensões já realizadas pela força-tarefa neste ano.  Nesta quarta-feira (19), ele deve dar uma entrevista fazendo uma avaliação completa do trabalho realizado em Bento Gonçalves.  

     O resultado aproximado da apreensão

Açougue Big Boi- cerca de 600 quilos de carne

Açougue Santa Eulália - cerca de 800 quilos de carne

Casa de Carnes Razzera - cerca de 600 quilos de carne

Açougue Silvério - cerca de 600 quilos de carne

Açougue da Fruteira São Roque -  8 toneladas de carne

Mercado Boi na Brasa - apreensão de 950 quilos de carne, mercadorias vencidas e prisão do proprietário do estabelecimento. O mercado também foi interditado pela Vigilância Sanitária.

MAIS NOTÍCIAS