Educação

Mês de junho é marcado por ações de conscientização em Carlos Barbosa

Dentre as atividades, será realizado o recolhimento de óleo de cozinha e eletrônicos
10/06/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Carlos Barbosa/ Divulgação

    As secretarias de Projetos Públicos e Meio Ambiente e da Educação, de Carlos Barbosa, trabalharam em conjunto para definir uma programação junto aos estudantes das escolas municipais, para que a Semana do Meio Ambiente pudesse se estender durante todo o mês de junho. Com isso, várias atividades terão início na próxima segunda-feira, 13, com os alunos do Centro Educativo Crescer (CEC) visitando a Usina de Triagem.

    Dentre as ações planejadas, além das visitas à Usina de Triagem, servidores da Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente, abordarão o tema “Educação Ambiental” em diversas instituições de ensino. 

   No dia 28, haverá um evento no Centro de Saúde, das 13h30 às 16h, com esclarecimentos dos procedimentos e orientações sobre licenciamento ambiental, de atividades de impacto local. 

   Além disso, no dia 29 de Junho, haverá uma campanha para coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão artesanal, além de, recolhimento de eletrônicos e doação de mudas de árvores nativas programados para ocorrer em frente ao Centro Administrativo Municipal. O evento terá a presença dos alunos participantes da Cooperativa Escolar da EMEF Salvador Bordini e será realizado das 8h30 às 16h30. A coleta de eletrônicos e doação de mudas também ocorre no mesmo período. Quanto à entrega do óleo de cozinha, é solicitado que a entrega seja feita em garrafas PET.


MAIS NOTÍCIAS