Geral

Compra de tonners para impressora vira caso de polícia na Câmara de Vereadores de Garibaldi

27/04/2017
Portal Adesso

     Questionamento sobre o valor gasto no produto gerou até Boletim de Ocorrência na Polícia Civil entre proprietário de jornal e presidente do legislativo.

     No último dia 18 de abril, o presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, André Busa, enviou Nota para a Imprensa manifestando-se sobre informações que teriam sido veiculadas em redes sociais. A nota explica sobre a gestão de recursos sobre diárias de vereadores e outros gastos, mas destaca a aquisição de tonner (cartucho utilizado para impressão), objeto questionado em comentário em rede social.

     O comentário foi feito pelo proprietário do Jornal Cidades da Serra, Claudir Benini, que questionava o valor de R$ 3.500 na aquisição do produto. Na nota, o presidente da Câmara explicou que o valor foi utilizado para a compra de 4 tonners e que devido a durabilidade do produto, o gasto é dividido em 23 meses, sendo que o mesmo foi comprado em abril de 2015. Sendo assim, a Câmara de Vereadores teria um gasto estimado mensal de R$ 155 reais.

     Após a nota, o responsável pelo Jornal Cidades da Serra se retratou em redes sociais e disse que: “Os valores citados e apresentados para uma única máquina de impressão que segundo o presidente André Busa, supre a necessidade da casa com impressões para pelo menos mais 23 meses conforme a última compra que se deu em março de 2015 e que pelo princípio da economicidade e segundo ele é um acerto a este que considero investimento e não despesa da casa. Interessante dizer que no portal transparência está descriminado como ‘despesa’ e isso ao meu entender denota um gasto desnecessário”, escreveu Claudir.

     Após estas troca de farpas, parecia que tudo se encaminhava para o final do caso, porém, nesta quarta-feira (26), outra nota enviada pela Câmara de Garibaldi reacendeu o debate.

     Na segunda Nota, enviada para a imprensa nesta quarta-feira (26), o presidente André Busa disse o seguinte:

     “A Câmara de Vereadores de Garibaldi vem por meio desta informar que está ciente dos esclarecimentos publicados pelo Jornal Cidades no Facebook em 18 de abril de 2017 e em seu material impresso no dia 19 de abril de 2017, ambos da semana passada, contendo inverdades a respeito de gastos na Câmara de Vereadores. Após a publicação de hoje, dia 26 de abril, a verdade foi conhecida por todos”. André Busa – Presidente

     Já nesta quinta-feira (27), o proprietário do Jornal Cidades, Claudir Benini, enviou e mail para toda a imprensa relatando que registrou Boletim de Ocorrência - B.O. contra o presidente da Câmara de Garibaldi, André Busa, por cerceamento e intimidação a imprensa em reunião realizada no gabinete da presidência da Câmara de Garibaldi no último dia 20 de abril.

     Conforme Benini no B.O., ele foi convidado para uma reunião e durante o encontro foi intimidado, humilhado e ridicularizado, pois era questionado pelo presidente da Casa e rebatido por servidores que acompanhavam a reunião, inclusive com câmera de vídeo.

     Ele ainda falou sobre a Nota emitida pela Câmara, dizendo que “Não há inverdades publicadas e sim questionamentos, talvez de uma forma mais incisiva, mas cabe o representante legal mostrar e demonstrar a verdade”, disse a Nota de Claudir.

 

     Buscando a total imparcialidade e ouvir as duas versões da história, o PORTAL ADESSO conversou com o Presidente da Câmara André Busa na tarde desta quinta-feira (27).

     Busa afirmou que para ele os fatos estavam esclarecidos e que não queria mais se manifestar sobre o assunto. Com relação ao Boletim de Ocorrência, o presidente da Câmara de Garibaldi disse que ficou sabendo da ocorrência através da nota enviada pelo jornal por e-mail e que não via nenhum problema no fato. “Todo mundo tem direito de se sentir incomodado com algo e fazer um B.O, estamos muito tranquilos com relação a este caso, pois não fizemos nada de errado”, esclareceu o vereador André Busa. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS