Geral

Carro destruído alerta motoristas em Bento

24/09/2013
Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

     A Campanha Nacional de Trânsito, que em 2013 busca alertar os condutores sobre os efeitos e as responsabilidades da bebida no trânsito, começou na quarta-feira (18). Em Bento Gonçalves, foi adotada uma forma curiosa de conscientização: um carro que foi completamente destruído em acidente está exposto na cidade.   

     Conforme o Secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, o veículo está exposto na Praça Achiles Mincarone, bairro São Bento, onde o tráfego de veículos e de jovens é intenso. "É importante que as pessoas saibam que este é um carro que sofreu acidente realmente e, infelizmente, tivemos vítimas fatais. É uma forma que encontramos de impactar as pessoas para que tenham consciência dos perigos do álcool no trânsito", afirmou.

     A campanha acontece até o dia 25 e conta com blitz, distribuição de material informativo e caminhada. A ação é promovida pela Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, com apoio das secretarias de Turismo, Meio Ambiente e de Educação.

 

MAIS NOTÍCIAS