Política

Bento Gonçalves: Lei de Incentivo a Cultura é assunto abordado na Câmara de Vereadores

24/09/2013
Imprensa Câmara Bento Gonçalves

     O produtor cultural Fabiano Mazzotti ocupou a tribuna na Sessão Ordinária de segunda-feira, 23, para explicar sobre os direitos das pessoas físicas e jurídicas em utilizar parte do imposto devido para investimento em projetos sociais, culturais e esportivos.

     Em sua explanação, o produtor cultural explicou como pessoas físicas e empresas podem usar parte de seu imposto de renda para projetos. Entre os exemplos citados Mazzotti falou sobre o projeto de restauração do Museu do Imigrante, que teve aprovação para captação de recursos em 2008 pelo Governo Federal. Foi aprovado para captação R$ 1.091.000,00 e foram captados apenas R$ 30.000,00. “Como cidadão de Bento Gonçalves é inadmissível. Isso é reflexo da falta de trabalho”, destacou Mazzotti.

 

Pauta

     O único Projeto que estava na pauta de votação foi aprovado por unanimidade de votos. O Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Leopoldo Benatti (PTB), confere o Título de Cidadão de Bento Gonçalves ao Delegado de Polícia Álvaro Luiz Pacheco Becker. Foram aprovadas ainda, mais de 20 proposições entre indicações, pedidos de informação, requerimentos e pedidos de providências.

 

MAIS NOTÍCIAS