Geral

Apeme realiza primeiro curso sobre Design Thinking em Garibaldi

16/05/2017
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Técnica em plena expansão em todo o mundo encontra soluções criativas e inusitadas para resolver problemas.

     O Curso Design Thinking e Cocriação encerrou no início de maio, colocando no mercado 13 mentes preparadas para enxergarem o mundo com olhos criativos, prontas para inovar. O projeto foi orientado pela especialista Karina Rebelo Hofstatter e oportunizado pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme). Esse foi o primeiro curso sobre o tema realizado na cidade de Garibaldi.

     Com conteúdo voltado para a quebra de paradigmas e questionamentos, a capacitação apresentou a aplicabilidade do Design Thinking, cuja abordagem cresce amplamente em todo o mundo. Sua função é materializar a solução de um problema de maneira completamente inusitada, visando sempre atingir positivamente um grupo, empresa ou população.

     Objetivamente, Design Thinking é uma ação coletiva e colaborativa. Várias pessoas colocam-se no centro de desenvolvimento, criando empatia e sensação de pertencimento em cada membro da equipe.

     O responsável pelo suporte técnico da Otimizy Sistemas, Marcelo Bonnmann, enxerga o Design Thinking como um processo transformador. "Como fiz o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em cima desse assunto, para mim virou paixão.

     Meu maior desejo é utilizá-lo na solução de problemas dentro da Otimizy, principalmente se pudermos levar isso para as escolas de nível básico e médio do município", avalia.

 

MAIS NOTÍCIAS