Geral

ADESSO TV registra milhares de acessos com a Missão ACI Itália

18/05/2017
Portal Adesso - Fotos: ADESSO TV

     Equipe do canal de TV do Portal ADESSO esteve na Europa junto com a delegação de Carlos Barbosa e realizou cobertura exclusiva com imagens, informações e notícias do grupo na Itália.

     De 03 a 14 de maio, um grupo formado por doze integrantes da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, participou da terceira Missão Itália que teve como objetivo a troca de experiência entre os empreendedores com os italianos.

     O PORTAL ADESSO acompanhou o grupo com o seu diretor Daniel Carniel e diariamente colocou no ar em suas redes sociais, vídeos com reportagens e a agenda do grupo em visitas a estabelecimentos agrícolas com turismo rural, empresas, industrias e a participação na Feira TUTTO FOOD em Milão.

     Representantes das rotas turísticas Recanto Bergamasco e L’Amore Di Colônia integraram a delegação que passou por 17 cidades como Milão, Bérgamo, Treviso, Nove, Veneza e Marostica, Bassano del Grappa e Conegliano.

     A coordenadora da Missão ACI, Eliani Inês Lanzarini, disse que o grupo visitou 10 empresas de queijos, salames e criação de trutas, além de pousadas e restaurantes com comida típica das regiões. “Estes locais valorizam produtos como queijo, aspargo, radicchio rosso, cereja, entre outros, agregando valor ao produto pelos seus diferenciais e pela qualidade única, com Denominação de Origem Protegida (DOP), e Denominação de Origem Controlada (DOC)”, explica Eliani.

     O jornalista Daniel Carniel, diretor da Diffusione Comunicação, empresa que edita o PORTAL ADESSO destacou a importância desta cobertura. “Foi a nossa primeira cobertura internacional e também a primeira de uma Web TV aqui da Serra Gaúcha. Nos preocupamos em contar o trabalho desenvolvido pela delegação e acima de tudo de mostrar para a nossa região um pouco da Itália que possui características e marcas parecidas com nossas cidades”, destacou.

     Carniel também destacou o número de acessos que a ADESSO TV registrou durante o período, sendo que os vídeos da cobertura atingiram a casa das 20 mil visualizações.

 

 

MAIS NOTÍCIAS