Esportes

Farrapos de Bento Gonçalves é Octacampeão Gaúcho de Rugby

18/06/2017
Texto e Foto: Kevin Sganzerla

     Com superioridade, o Farrapos mais uma vez manteve a sua hegemonia no estado, conquistando o título de Campeão Gaúcho pela oitava vez consecutiva e novamente de forma invicta. Enfrentando na final o San Diego, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 17,  no Estádio da Montanha, a equipe bento-gonçalvense conquistou a vitória pelo placar de 39 a 20, levantando a taça de Octacampeão Gaúcho e também da Liga Sul.

     Com um grande público presente no Estádio da Montanha, o Farrapos entrou em campo desestabilizado e surpreendido pelos adversários nos primeiros minutos. A equipe do San Diego abriu o placar logo em sua primeira descida ao ingoal, com try de Michel e conversão efetiva, 7 a 0. Permanecendo no ataque, a equipe visitante pressionou os donos da casa para ampliar o marcador, mas foram impedidos pela boa defesa da equipe serrana.

     O Farrapos diminuiu o placar com try de Vini, o qual recém havia entrado em campo. A virada veio novamente através de Vini, o qual recebeu bom passe de Scopel para chegar a linha de ingoal e marcar o seu segundo try na partida. O San Diego descontou com penal convertido por Disyuta, terminando a primeira etapa com placar de 12 a 10.

     Na etapa final, novamente Vini, um dos destaques da partida, anotou mais um try para o Farrapos. A equipe do San Diego diminuiu a vantagem com mais um penal efetivo de Disyuta, mas não demorou muito para o Farrapos novamente se distanciar no marcador, anotando mais um try, desta vez com Facundo Flores, após boa corrida de Ângelo. Sentindo o desgaste físico, a equipe visitante já não conseguia mais segurar o poderio ofensivo do Farrapos, o qual passou a controlar as ações da partida. Vini marcou o seu quarto try na partida para o Farrapos, 32 a 13. O San Diego conseguiu diminuir com try anotado por Tales, mas Lafa sacramentou a vitória do Farrapos pelo placar de 39 a 20, conquistando o seu oitavo título gaúcho.

     Além da conquista da competição estadual, o Farrapos comemorou o inédito título de campeão da Liga Sul de Rugby, torneio preparatório para o Super 8. Com a derrota do Desterro para o Curitiba, o Farrapos confirmou a liderança e, consequentemente, o título da competição.

 

 

MAIS NOTÍCIAS