Geral

Lei que altera placas preferencial aos idosos é sancionada em Bento Gonçalves

20/06/2017
Portal Adesso

     Já está em vigor a lei municipal que determina mudanças em placas de identificação preferencial aos idosos em Bento Gonçalves.

     A norma teve origem em um projeto apresentado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Virissimo, aprovado em plenário no mês de abril e sancionado pelo prefeito Guilherme Pasin em maio.

     A Lei Municipal nº 6.205/2017 determina que seja alterado o pictograma que representa a pessoa idosa em placas utilizadas em espaços públicos do município. Ao invés da representação de uma pessoa curvada utilizando uma bengala, o novo desenho apresenta uma pessoa ereta ao lado da inscrição “60+”. Para Viríssimo, a nova configuração condiz melhor com a situação atual dos cidadãos idosos.

   “É constrangedor para eles encontrarem placas que os descrevem como incapazes, por exemplo, pois vemos hoje como os idosos estão ativos, trabalhando e aproveitando a vida como podem”, justificou.

    Locais como o estacionamento do Shopping L’América já estão cumprindo o que estabelece a nova norma. Em caso de descumprimento da lei, o documento prevê advertência e multa de, no mínimo, 50 Unidades de Referência Municipal (URM).

 *URM: R$ 120,28

 

 

MAIS NOTÍCIAS