Turismo e Gastronomia

Hotéis de Bento Gonçalves devem ter ocupação média de 60%

05/07/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Com o dólar alto, o turismo interno tem se beneficiado, estima-se que um hóspede gaste entre R$ 350 e R$ 400 por dia.

     Em Bento Gonçalves, o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH) estima, em média, uma taxa de ocupação nos hotéis em torno de 60% nos meses de junho e julho – 10 pontos percentuais a mais do que a média anual.

     Com a economia ainda cambaleante, a projeção é que os números sejam, no mínimo, mantidos, mas o sindicato ainda trabalha com a hipótese de ver esse índice ser ampliado em 10%. Este comportamento diferente foi percebido no Hotel Vinocap, onde a meta é alcançar os 60% de ocupação dos leitos em julho. “Em anos anteriores de férias tínhamos praticamente o mês todo de julho lotado, depois isso alterou para a segunda quinzena de julho e o ano passado somente houve movimento nos finais de semana”, observa a gerente do hotel, Soraia Lima da Veiga.

     No Hotel Villa Michelon, a percepção é a mesma. “Temos uma grande tendência de famílias que costumavam viajar para o exterior voltarem os olhos para os destinos nacionais, e o Vale dos Vinhedos tem se concretizado como destino enoturístico mais famoso do Brasil”, comenta o diretor do empreendimento, Moysés Michelon. As reservas para o Laghetto Viverone, por exemplo, já estão em 63% da capacidade do hotel, mas a expectativa é que cheguem a 80%. “As pessoas estão deixando para a última hora”, comenta o supervisor de recepção, Iuri Kirinus.

     Exemplos como esses mostram de que maneiras é possível encontrar oportunidades para bons negócios. “Empresas criativas e dispostas a buscar diferenciais em seus produtos e serviços têm conseguido cultivar resultados favoráveis”, avalia o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Laudir M. Piccoli.

 

 

MAIS NOTÍCIAS