Saúde

Programa visa reduzir o número de fumantes em Carlos Barbosa

11/07/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Com o objetivo de reduzir o número de fumantes através de ações preventivas, o programa conta com oito encontros que seguem um cronograma do Ministério da Saúde.

     Nas primeiras quatro reuniões são abordados temas disponibilizados em livros pelo Governo Federal, que buscam a reflexão sobre as consequências de fumar e motivam os participantes a vencer os obstáculos ao deixar o vício, bem como os benefícios obtidos a partir disso.Nos demais encontros são realizadas conversas com profissionais da área da saúde.

     Segundo a Coordenadora do programa em Carlos Barbosa, Viviane Gaspary Ardanaz, o tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, a principal causa de morte evitável em todo o mundo. “É importante a participação de quem está tentando perder o vício em todos os encontros, pois o participante deve estar ciente que o tabagismo causa problemas de saúde e pode inclusive matar”, salienta Viviane.

     O encontro realizado na última sexta-feira, 07, que foi o sétimo do atual grupo, contou com a participação do Médico Clínico Geral Germano Hering. O próximo e último encontro deste grupo será realizado no dia 04 de agosto, com início às 13h30, no Auditório do Centro Municipal de Saúde. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS