Economia

CIC Jovem apresenta resultados da pesquisa que traça perfil do jovem empreendedor

09/08/2017
Portal Adesso - Foto: Cassius André Fanti

     A importância de se desenvolver uma cultura de empreendedorismo e de inovação é uma das conclusões que chegou a primeira edição da pesquisa que teve como objetivo traçar o perfil do jovem empreendedor de Garibaldi.

     Desenvolvida pela CIC Jovem, departamento da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, o trabalho realizou 110 entrevistas com pessoas, em sua maioria com até 35 anos de idade, que exerçam cargos de liderança, proprietários ou sócios de empresas da cidade.

     O estudo apontou que as mulheres são as que empreendem mais cedo (56%). Os setores de Serviços (53%) e Comércio (29%) são os principais focos dos jovens, sendo que 47% iniciaram seus negócios antes dos 30 anos de idade. Em relação a escolaridade, a pesquisa apontou que mais da metade deles já possui Ensino Superior (51%) e outros 32% Especialização ou Mestrado. 

     De acordo com o coordenador da CIC Jovem, André Luís Rech, o objetivo é identificar quem são os novos empresários que atuam em Garibaldi, assim como seus ramos de atuação e quais são suas percepções em relação ao ambiente empreendedor no país. O resultado da pesquisa foi apresentado na manhã de quarta-feira, 9 de agosto, na sede da CIC, pelo professor Fabiano Larentis, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro Acadêmico da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul.

 

MAIS NOTÍCIAS