Agricultura

Veterinários de nove municípios da região se reúnem em Bento

15/08/2017
Portal Adesso - Fotos: Franciele Gonçalves
Anterior Próximo

     O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) recebeu nessa segunda-feira, 14, a visita de médicos veterinários dos municípios de Veranópolis, Carlos Barbosa, Nova Bassano, São Marcos, Nova Roma do Sul e Garibaldi, além dos secretários da Agricultura de Monte Belo Sul e Nova Bassano.

     Em encontro promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), a fim de equalizar os serviços de inspeção dos municípios participantes do Consórcio e acompanhar os procedimentos administrativos realizados pelo SIM. Além disso, foram realizadas visitas técnicas em estabelecimentos registrados ao Serviço e ainda orientações sobre a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

     O SIM aderiu ao SUSAF em junho deste ano. O sistema permite que agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal possam vender para além dos limites da fronteira municipal, em todo o Estado.

     Atualmente são 21 municípios no Rio Grande do Sul que tem o SUSAF. Dessa forma, a reunião possibilitou a esses municípios uma vivência prática de todo o procedimento de adesão, como uma forma de auxílio para as futuras auditorias que acontecerão nesses municípios.

 

 

MAIS NOTÍCIAS