Geral

Expobento e Fenavinho devem ocorrer mesmo com a pandemia

As feiras devem ocorrer em outubro em Bento Gonçalves. Fenachamp e Festiqueijo ocorrerão somente em 2021
25/08/2020
Portal Adesso - Foto: Exata Comunicação

     As tradicionais feiras que ocorrem no município de Bento Gonçalves devem seguir com seu planejamento normal para este ano. Mesmo em meio a pandemia do coronavírus, as feiras, que além de receber diversos turistas a cada edição, movimentam grandes quantias de dinheiro, devem ocorrer normalmente, seguindo todas as normas de prevenção e higienização impostas perante o contágio e contaminação do vírus.

     As feiras devem ocorrer nas datas de 8 a 18 de outubro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. No momento, ainda não foi estabelecido se a entrada de pessoas será liberada ou qual será a quantidade de espectadores que poderão prestigiar estes eventos.

     Já os eventos realizados nos municípios de Carlos Barbosa (Festiqueijo) e Garibaldi (Fenachamp) não ocorrerão este ano. 

     A comemoração da 31ª edição do Festiqueijo, tradicional evento gastronômico do município, que ocorreria entre os dias 26 de junho e 26 de julho foi cancelada em virtude da Covid-19 e será realizada somente no próximo ano. Já a Fenachamp, festa que celebra o espumante produzido na região, está marcada para acontecer em 2021, com a escolha das soberanas ocorrendo ainda este ano, mas sem confirmação de data até o momento.

MAIS NOTÍCIAS