Saúde

Em Brasília, direção do Hospital São Pedro busca recursos

16/08/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Presidente e diretores do hospital estão participando do 27ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Evento reúne autoridades, especialistas em Saúde, administradores hospitalares e advogados.

     Além de participaram do congresso, a comitiva formada pelo presidente do HBSP, Adorino Martinazzo, Diretor Geral, Jaime Ganatta Kurmann, Gerente Executivo Rangel Carissimi e o Gerente Operacional Rafael Biondo, também está percorrendo gabinetes dos deputados gaúchos em busca de recursos para o hospital.

     As atividades do 27º Congresso iniciaram nesta terça-feira (15), e seguem até esta quinta-feira (17). Durante este período, o grupo já conseguiu uma emenda parlamentar de R$ 300 mil destinada pelo deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). O valor será destinado à aquisição de equipamentos para reforçar a estrutura para os cerca de 6 mil atendimentos mensais, entre internações e atendimentos laboratoriais.

     De acordo com o presidente, serão comprados um aparelho de ultrasonografia, um de raio X e monitores de saúde. Conforme Martinazzo, sem as emendas parlamentares seria difícil o hospital suprir a necessidade das 10 cidades do entorno de Garibaldi, e com mais de 70% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “investimentos trazem conforto aos pacientes em termos de equipamento e acomodações de leitos. Fontana é o deputado que mais destina emendas a Garibaldi, não só para nossa instituição, mas para o município como um todo”, disse Martinazzo.

     Já o diretor geral, Jaime Kurmann, destacou a importância da participação nestes congressos e o contato com os parlamentares em   Brasília. “Além de adquirir conhecimentos no congresso, aproveitamos para manter contatos com os deputados, pois são eles que podem destinar recursos do orçamento da união para o hospital”, destacou. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS