Educação

Alunos de escola infantil de Bento Gonçalves recebem Kits de Higiene Bucal

16/08/2017
Portal Adesso - Marina Teles

 

     Na manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito Guilherme Pasin participou da entrega de 140 kits de higiene bucal na Escola Municipal Infantil Primeiros Passos, no bairro Conceição. Na ocasião os alunos de 3 a 5 anos receberam um kit contendo uma escova de dente, um creme dental, um sabonete e um folheto educativo sobre saúde bucal e higiene das mãos.

     A ação integra o programa "Dentinho Sadio, Sorriso Legal", que existe há mais de 20 anos, visando à promoção da saúde no ambiente escolar.

     Para a cirurgiã Dentista, Márcia Rotava o trabalho tem dado frutos, "nesta escola, por exemplo, o índice de crianças com cáries é baixo, menos de 10%. Os números são muito bons, semelhantes ou melhores que o primeiro mundo. Sem contar que conseguimos estender essas orientações e cuidados até as famílias", salienta.

     O prefeito Guilherme Pasin disse que o trabalho reflete na qualidade da saúde pública. "É um trabalho de excelência realizado há mais de 20 anos pelo setor de saúde bucal. O resultado é visto e comprovado na saúde das nossas crianças e adolescentes. Esse é o maior legado que poderíamos deixar: uma geração com condições bem melhores que em outros tempos", afirma.

     Na oportunidade os alunos acompanharam um vídeo educativo, e receberam palestra do presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Vinhedos, Marcelo Carraro. Participaram também da entrega dos kits, o coordenador de Saúde Bucal, cirurgião Dentista, Aurélio Moura Machado, auxiliar de Odontologia, Teresa Lisboa e a coordenadora das Escolas Municipais Infantis, Luciane Sberse.


MAIS NOTÍCIAS