Política

Estudantes visitam a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

17/08/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Na tarde dessa quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves recebeu os alunos do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Vicente da Rosa. Na oportunidade, os alunos conheceram as instalações da sede do Poder Legislativo municipal e participaram de uma sessão legislativa simulada no plenário Fernando Ferrari.

     A visita faz parte do programa educacional Visite a Câmara, cujo objetivo é estimular a cidadania ao aprofundar o conhecimento de crianças e adolescentes sobre política e democracia. Os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e pelos vereadores Gustavo Sperotto (DEM) e Sidinei da Silva (PPS), que tiveram uma conversa descontraída com os alunos, na qual falaram sobre o papel do parlamentar e o funcionamento do Poder Legislativo.

     Escolas interessadas em fazer uma visita com seus alunos à sede da Câmara de Vereadores devem entrar em contato com a Casa pelo [email protected] ou pelo telefone 2105-9700. O programa tem o apoio da Orquídea no fornecimento de biscoitos aos alunos durante as visitações.

 

 

MAIS NOTÍCIAS