Polícia

Início de 2023 violento em Carlos Barbosa

Em apenas 16 dias, cidade já registrou dois homicídios e um assalto
17/01/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Conhecida por ser uma cidade pacata e figurar entre os melhores municípios em desenvolvimentos econômicos do país, Carlos Barbosa está tendo um início de ano com ocorrências policiais graves.

     No dia 06 de janeiro, o corpo de um homem foi encontrado carbonizado às margens de uma estrada na comunidade de Forromeco. O crime assustou a comunidade e a perícia identificou que o corpo encontrado era de Diego da Silva Mota, de 32 anos, natural de São Leopoldo. Conforme a Polícia, a vítima tinha antecedentes por tráfico e estava foragido do sistema prisional. 

     Nesta segunda-feira (16), a Força Tática da Brigada Militar prendeu dois criminosos que estavam efetuando assalto em uma relojoaria no centro da cidade. Conforme informações, o assalto ocorreu na joalheria Cristian Joias, na Rua Pedro Baldasso. Dois criminosos teriam saído de Bento Gonçalves para realizar o crime. Após anunciarem o assalto, populares perceberam a ação e comunicaram a Brigada Militar que cercou o local e prendeu os dois bandidos. 

     Eles chegaram em uma moto, entraram no estabelecimento que estava com dois clientes e funcionários, e com revólver calibre 38 em punho, roubaram diversas joias, relógios e pertences das vítimas. A dupla de 21 e 27 anos possui vários antecedentes policiais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, sendo que um deles estava em prisão domiciliar e o outro usando tornozeleira eletrônica. 

     Ainda na noite desta segunda-feira (16), um homem foi executado a tiros no bairro Triângulo. Conforme a polícia, Douglas Eduardo Canal, 20 anos, que também tinha antecedentes criminais, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. As circunstâncias e a motivação do crime estão sendo apuradas e Polícia Civil.



MAIS NOTÍCIAS