Educação

“Criatividade, saber correr riscos e ter paixão pelo que faz”, diz Clóvis Tramontina

26/08/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Afirmação foi feita durante palestra realizada na última semana em Garibaldi, no auditório da Faculdade Fisul, que recebeu cerca de 300 pessoas para acompanhar o evento.

     O empresário, Clovis Tramontina, presidente do Conselho de Administração da Tramontina SA foi o palestrante do Fisul Personalidades, realizado na noite da última quinta-feira (24). Entre os presentes, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin; o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, entre outras autoridades, além de representantes da CDL Garibaldi, Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (APEME), professores, acadêmicos da FISUL e imprensa.

     Durante a palestra, Tramontina respondeu várias perguntas sobre responsabilidade social, novas tendências em administração e negócios e arriscou um palpite sobre a crise brasileira: "Esse país é ótimo, mas é preciso fazer o que tem que ser feito para chegarmos lá".

     Aos 59 anos, Clovis Tramontina, é presidente da empresa há 22 anos. Natural de Carlos Barbosa, é conhecido como um revolucionário dos negócios, e é graduado em Administração pela PUC-RS e Direito pela Unisinos, com pós-graduação em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA empresarial e um programa de gestão avançada (PGA) pela Fundação Dom Cabral.

     Fundada em 1911 como uma ferraria em Carlos Barbosa (RS), a companhia familiar é hoje uma das maiores fabricantes de panelas, talheres e utensílios para cozinha do mundo. Com 11 fábricas e 7 mil funcionários, a Tramontina está presente em 120 países.

     A Tramontina está entre as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul, com uma receita anual de R$ 4 bilhões.

 

 

MAIS NOTÍCIAS