Trânsito

Obras no Trevo da Telasul entram na fase final

27/08/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Rotatória que está sendo construída no entroncamento da RS – 453 com a BR – 470, no local conhecido como Trevo da Telasul deverá estar pronta nos próximos dias.

     Conforme o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT), Adalberto Jurach, o trânsito deverá ser desviado no trecho até que a pista principal esteja com a reformulação concluída. É  necessário realizar terraplenagem no ponto e depois asfaltar. Não há data específica para o início desta fase, mas a previsão é que os desvios ocorram nas próximas semanas.

     O sentido Bento Gonçalves-Garibaldi na rodovia federal já recebeu nova pavimentação e a equipe trabalha agora no sentido contrário. O entroncamento é um dos maiores gargalos rodoviários da Serra e oferece alto risco de acidentes, já que os motoristas precisam duas pistas ao mesmo tempo para fazer as conversões.

     Com a reformulação, o ponto vai ganhar uma rotatória que vai permitir que os motoristas cruzem apenas uma pista de cada vez, além de reduzir congestionamentos. As obras começaram em maio de 2016 e o trânsito está previsto para ser liberado em setembro.

 

 

MAIS NOTÍCIAS