Polícia

Academia de luta tem materiais e alimentos furtados em Bento

Um dos suspeitos pelo fato já foi capturado pela Brigada Militar
25/03/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     Uma academia de boxe olímpico, localizada na rua Augusto Geisel, bairro Juventude da Enologia, teve seus materiais de aula e alimentos furtados, na noite da última quarta-feira (23), em Bento Gonçalves. O local atende cerca de 30 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo habilidades de luta e disputando competições em nível estadual e nacional. 

     Conforme o mestre Carlos Eduardo Leitão, conhecido como “Mano”, que passa os ensinamentos da luta aos jovens, três indivíduos invadiram a academia e efetuaram o furto. Eles arrobaram o lacre da porta, quebraram o vidro da recepção e dos banheiros, além de invadirem a sala da secretaria. Os suspeitos levaram uniformes dos boxeadores, medalhas, alimentos fornecidos no projeto social, um forno micro-ondas, um notebook, entre outros objetos. 

     Indignado com o fato, o professor desabafou em um vídeo publicado nas redes sociais da academia e explicou que o trabalho realizado visa formar pessoas melhores através do esporte. “Meu trabalho é ajudar a nossa sociedade. Tento fazer o melhor possível para dar um futuro melhor para as crianças e adolescentes que frequentam a academia”, falou. 

     Mano efetuou um Boletim de Ocorrência (BO) do caso na Delegacia de Polícia (DP) de Bento. Conforme ele, a Brigada Militar (BM) conseguiu capturar um dos suspeitos e recuperar o micro-ondas e o notebook. Os outros dois indivíduos ainda não foram localizados.

     Para quem desejar auxiliar com doações, pode entrar em contato pelo fone (54) 9 9919-5619 e falar diretamente com o professor ou se dirigir para a sede da academia. 


MAIS NOTÍCIAS