Educação


Jornalista e escritora italiana percorre a região promovendo o dialeto Talian

31/08/2017 Portal Adesso - Foto: Brendon Grassiani
Anterior Próximo

     A Web Rádio UNO, recebeu nesta quinta-feira (31) a jornalista italiana Giorgia Miazzo Cavinato que realiza a palestra “Cantando in Talian”.

     Na manhã desta quinta-feira (31), o programa Bom Dia UNO, apresentado pelos jornalistas Daniel T. Carniel e Marlon Lima recebeu como convidados os italianos, Gianluca Parise, e a jornalista e escritora Giorgia Miazzo Cavinato.

     Giorgia e Gianluca vieram divulgar a palestra que estão ministrando em Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Santa Teresa, Coronel Pilar e Caxias do Sul, e outros municípios da região.

     Há mais de 10 anos a jornalista pesquisa o Talian, e retornou ao Brasil no final de julho para mais um ciclo de palestras. O projeto é baseado num percurso profissional que ocorreu entre a Itália e o Brasil, com intervenções e atividades de ensino nas universidades, administrações públicas e associações culturais. “Viajei pelo mundo procurando, mas só aqui achei números incríveis de pessoas que amam o Talian”, afirmou Giorgia.

     O produto desta pesquisa é representado por três livros publicados pela jornalista: “Descobrindo o Talian”, “Viagem de só ida para as Américas” e “A história da emigração veneta”. Giorgia e Gianluca se despedem do Brasil no início deste mês.

     Ouça a entrevista com eles no Bom Dia UNO.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS