Saúde

Recadastramento do cartão saúde inicia nesta sexta em Carlos Barbosa

31/08/2017
Portal Adesso - Foto: Brendon Grassiani

     Secretária Municipal de Saúde, Letícia Lusani, participou nesta manhã do programa Bom Dia UNO, na Web Rádio UNO e falou sobre algumas ações da secretaria.

     Além da campanha de vacinação dos adolescentes ocorrida na última semana, a secretária também falou do recadastramento para a atualização do Cartão Saúde.

     Segundo Letícia Lusani, Carlos Barbosa tem mais de 30 mil inscritos porém, a cidade tem cerca de 28 mil habitantes. Com isto, o recadastro servirá para delimitar o público barbosente. De acordo com Letícia, os usuários excedentes são de municípios vizinhos. A estimativa é que, até o final do ano cerca de 20 mil cadastros serão realizados.

     O recadastro, que inicia nesta sexta-feira (1), e vai até o dia 31 de dezembro, será realizado no centro de saúde, sendo que o sistema funcionará de acordo com os meses de nascimento:

SETEMBRO – nascidos em Janeiro, Fevereiro e Março

OUTUBRO – nascidos em Abril, Maio e Junho

NOVEMBRO – nascidos em Julho, Agosto e Setembro

DEZEMBRO – nascidos em Outubro, Novembro e Dezembro

     Para realizar o recadastramento é necessário apresentar um comprovante de residência original, como conta de água, luz ou telefone, dos últimos 2 meses. Moradores de aluguel, devem apresentar o contrato de aluguel ou a declaração de residência, que deve ser autenticada em cartório. Este último estará disponível no site da prefeitura ou na própria Secretaria Municipal da Saúde.

     Jovens que moram com os pais e não possuem contas em seu nome, devem apresentar a declaração de residência e um comprovante de residência original (contas de água, luz ou telefone).

     Além disso, será feita uma fiscalização nos cadastros, para evitar fraudes. De acordo com Letícia, a prática das visitas aos endereços considerados suspeitos continuará. Em outras visitas realizadas, foi constatado que muitos endereços não existiam.

Ouça a entrevista na Web Rádio UNO

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS