Geral

Festejos Farroupilha são abertos oficialmente em Bento

08/09/2017
Portal Adesso -Fotos: ASCOM
Anterior Próximo

     Existem histórias que precisam ser contadas de heróis quase anônimos que por vezes são esquecidos. É no reconhecimento do trabalho e da trajetória dessas “figuras ocultas” que está o mérito de quem vai viver os Festejos Farroupilhas deste ano. A maior festa popular do Rio Grande do Sul levou o tema “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história” à Via Del Vino, que foi palco da solenidade de abertura das comemorações nesta quinta-feira (07).

     Na ocasião, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado pelo comandante do 6° Batalhão de Comunicações, coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, realizou a extinção do Fogo Simbólico para substituí-lo pela Chama Crioula, trazida por um grupo de cavalarianos e cavalarianas liderado por Lino Sgarbi.

     Em sua fala, o presidente da ABCTG, Claudiomiro Dias, destacou a jornada de quinze dias do Departamento de Cavalgadas da ABCTG que trouxe a Chama Crioula, “Esse ato mantém vivo nos espíritos e corações dos cidadãos de Bento Gonçalves o tradicionalismo que é exercido nos nossos CTGs e nosso Estado. É um orgulho e uma honra celebrar este momento tão importante da história do Rio Grande do Sul”.

     O prefeito Guilherme Pasin, em seu pronunciamento, destacou que "neste momento trocamos o marchar do 7 de setembro pela bombacha, a bota e o chimarrão. Que estes festejos sejam a luz para celebrarmos nossas tradições gaúchas" De 7 a 20 de setembro, os Festejos Farroupilhas contam com intensa programação. Detalhes no site do município - www.bentogoncalves.rs.gov.br

 

MAIS NOTÍCIAS