Saúde

Cerca de 57 focos de mosquito da Dengue são encontrados em Bento

Larvas se proliferam principalmente em locais que concentram água parada e lixo espalhado
28/04/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves encontrou 57 focos do mosquito Aedes aegypti em 17 bairros do município. As larvas foram localizadas no Licorsul, Santa Helena, Eulália, Santa Marta, Santa Rita, Pomarosa, Santa Helena, Santo Antão, Fátima, São Roque, Universitário, Cidade Alta, Progresso, Conceição, Ouro Verde, Fenavinho e Botafogo.

     Entre as doenças que o mosquito transmite estão dengue, zika, chykungunya e febre amarela. Bento Gonçalves ainda não teve registro, este ano, de casos de dengue, mas entre 2018 e 2019, três casos foram confirmados. No mês de fevereiro, foi confirmado o primeiro caso de chykungunya no município, já para febre amarela não se tem registros até o momento.

     Para evitar a proliferação do mosquito, é necessário que a população tome alguns cuidados, como: não deixar água parada, principalmente em caixas de água de beber, tonéis de coleta de água de chuva, pneus a céu aberto, calhas entupidas e lixo recicláveis espalhados no meio ambiente.

     Denúncias sobre água parada e espaços que possam ser criadouros do mosquito podem ser realizadas no Bento Ouvidoria Municípal no 0800-979-6866.

 


MAIS NOTÍCIAS