Educação

Contrapartida dos estudantes universitários de Carlos Barbosa terá mudanças

12/09/2017
Portal Adeso - Foto: Arquivo Município de Carlos Barbosa

     As alterações deverão estar funcionando até o primeiro semestre de 2018. Após a mudança na Lei 13.019/2014, que trata do auxílio no transporte que a prefeitura presta às associações universitárias, os valores da contrapartida para os estudantes de Carlos Barbosa terão mudanças.

     Segundo Janquiel Melere, supervisor de Transporte Escolar do município, atualmente, as associações têm um valor tabelado de R$ 40 pagos mensalmente pelos estudantes, indiferente da quantidade de dias que o aluno usa o transporte e da instituição que estuda.

     Com a mudança, o valor a ser pago dependerá dos quilômetros percorridos – distância, da universidade e a cidade de Carlos Barbosa, e ainda da quantidade de dias que o aluno utilizará o transporte.

     Um percentual do valor a ser pago deverá ser definido até 2018 pelo prefeito, Evandro Zibetti (PMDB), sendo que as associações ficarão livres para decidir como arrecadarão o valor, podendo cobrar direto dos estudantes ou realizando eventos.

     Além disto, todas as 13 associações da cidade deverão ter um representante – presidente definido e, estar com CNPJ, prestações de contas, plano de execução de gastos e saldo positivo em caixa para receber o subsídio.

     Uma assembleia deverá ser realizada em breve para apresentar aos estudantes as mudanças. A data ainda não foi definida.

     A redação do PORTAL ADESSO entrou em contato com duas associações porém, as mesmas preferiram não se pronunciar no momento. Com as demais, não foi possível contato até o fechamento desta matéria. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS