Polícia

Ônibus de Bento com mercadorias do Paraguai são apreendidos em Caxias

12/09/2017
Difusora 890

 

     Dois ônibus com mercadorias do Paraguai, com destino a Bento Gonçalves, foram apreendidos pela fiscalização neste final de semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal. Quase 60 pessoas foram fiscalizadas e os produtos foram verificados, sendo a mercadoria apreendida no posto da PRF em Caxias, encaminhada para a sede da Receita em Santa Maria.

     É a segunda apreensão em menos de dez dias. Antes, dia 30 de agosto, um ônibus também do Paraguai foi flagrado pela fiscalização com as mesmas características.

     Nilson Sommavilla Primo, delegado da 5ª Delegacia da Receita Federal em Caxias do Sul, destaca que a cota é de 300 dólares por pessoa e que na maioria das vezes, é ultrapassada.

     “Nestes procedimentos de verificação se constata que a mercadoria está sendo conduzida para comercialização, o que não tem previsão legal”, afirmou.

     O contrabando é a entrada ou saída de produtos proibidos, ou que atente contra a saúde ou moralidade. O descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocráticos tributários devidos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS