Agricultura

Bento promove I Seminário Regional de Agricultura Familiar

27/09/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação/ SMDA

 

     Com o intuito de promover uma troca de conhecimentos, contribuir com questões técnicas e divulgar os programas voltados aos pequenos agricultores do Município, as secretarias de Agricultura e de Saúde, através da Vigilância Sanitária, e em parceria com a EMATER promovem o I Seminário Regional de Agroindústria Familiar nesta quinta-feira (28).

     O evento, que reunirá cerca de 50 municípios do Rio Grande do Sul, ocorre na Fundação Casa das Artes e tem entrada gratuita para o público em geral. Para os organizadores do evento o Seminário irá possibilitar agregação de valor à produção primária, melhorando a renda e as condições gerais de vida dos agricultores familiares, desencadeando um processo de desenvolvimento socioeconômico em nível municipal, regional e estadual.

     O encontro contará com um ciclo de palestras apresentando os programas desenvolvidos pela Prefeitura em prol das agroindústrias familiares, como o Programa Estadual de Agroindústria Familiar, o Projeto Piloto de Registro do Vinho Colonial e o Selo Sabor de Bento. Além disso, o evento traz a Exposição de Máquinas e Equipamentos para o setor, a fim de aproximar os agricultores dos fornecedores.



 

 

MAIS NOTÍCIAS