Geral

Bento Gonçalves recebe prêmio em Congresso Internacional de Alimentação Escolar

04/10/2017
Portal Adesso

     Capital do Vinho é destaque por incluir em suas políticas a merenda escolar como prioridade

     O projeto de Educação Nutricional da Prefeitura de Bento Gonçalves é uma das 25 experiências vencedoras, em todo o país, do Concurso de Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta terça-feira (03), em Brasília, o Prefeito Guilherme Pasin e a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques receberam a premiação durante o 1º Congresso Internacional de Alimentação Escolar. Na ocasião, foi lançado o caderno 'Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação. No ano de 2016, em Bento Gonçalves, foram investidos R$ 2.110.803,32 em merenda escolar, destes R$ 1.212.263,32 são recursos da Prefeitura.  

     Para concorrer ao prêmio, a Prefeitura inscreveu no concurso o  relato "Vivenciando a teoria", que proporciona aos alunos visitas às feiras ecológicas, a propriedades rurais e a agroindústrias familiares. "Os alunos passam a conhecer o alimento consumido, desde a colheita, a venda na feira ecológica e diretamente na mesa. Essa vivencia, é transmitida e isso influência na saúde e até mesmo no desempenho escolar. Esse prêmio é o resultado de um trabalho iniciado ainda em 2013", destaca a secretária. 

     O Prefeito Guilherme Pasin comemorou a conquista. "Sempre tivemos a convicção da importância da alimentação para o desenvolvimento escolar. Hoje nossos alunos encontram na mesa produtos com qualidade, oriundos da nossa agricultura. Até mesmo o suco de uva virou produto obrigatório das refeições. Isso é resultado de um trabalho que começa com o nosso agricultor, passa pelas agroindústrias, pelo setor de educação, e chega aos alunos. Tudo feito com muito carinho e dedicação. Parabéns aos envolvidos, é um orgulho ter nossa cidade entre as 25 melhores do país", conclui.

 

 

MAIS NOTÍCIAS