Geral

No dia do Médico e do Pintor, Portal Adesso conversa com os profissionais

18/10/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução/Montagem

     Embora sejam distintas, ambos os ofícios são essenciais para o cotidiano. Em comemoração ao dia do médico e do pintor, o PORTAL ADESSO, conversou com dois profissionais da área para saber um pouco mais, sobre as dificuldades e particularidades destas profissões.

     O primeiro entrevistado foi o médico Luiz Fernando Santos Hopf. Hopf tem 59 anos, e atua como Clínico Geral. Um dos médicos mais experientes de Carlos Barbosa, Luiz Fernando é formado pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, há 36 anos. De acordo com ele, a principal dificuldade da profissão é lidar com os familiares do paciente, principalmente nos momentos extremos.

     Após ter trabalho 25 anos no plantão de hospitais, o médico que trabalha atualmente em seu consultório, afirma que as pessoas vêm buscando a medicina preventiva cada vez mais.

     “Antes as pessoas só iam ao médico quando estavam doentes. Hoje, com certeza podemos dizer que elas têm um cuidado maior. Elas procuram mais exames, fazem revisões”, afirma.

     Já o pintor Airton Barcelos, de 48 anos contou que iniciou na profissão aos 20 anos de idade, época que passou a se interessar depois de ver outras pessoas trabalhando na área. Atualmente Airton possui 28 anos de profissão, e contou a nossa reportagem que a maior dificuldade enfrentada foi trabalhar no inverno, em uma empresa metalúrgica. 

     Airton disse que gosta da profissão e se sente valorizado em prestar o serviço, uma vez que "após uma boa pintura as casas, os prédios ou qualquer estabelecimento ganha vida". 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS