Economia

Presidente da Câmara Federal apoia iniciativa de criar Zona Franca no Vale dos Vinhedos

18/10/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação Câmara dos Deputados

     Rodrigo Maia recebeu o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, de Garibaldi, Antônio Cettolin, e o de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé. Com a implementação deste projeto, vinhos podem baratear até 54%.

     Nesta terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou apoio à iniciativa dos produtores de vinho do Vale dos Vinhedos de se criar uma zona franca para a produção da bebida no estado.

     Maia recebeu o esboço do projeto das mãos dos prefeitos Guilherme Pasin, Antônio Cettolin, e Adenir Dallé. Também integraram a comitiva o  vereador Eduardo Viríssimo e a diretora da APROVALE, Deborah Villas Boas.

     Durante a reunião, Rodrigo Maia disse que vai tratar do tema com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia. A zona franca proposta englobaria quatro municípios gaúchos (Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo do Sul e Santa Tereza) e poderia baratear seu produto em até 54%, a partir da isenção tributária.

     Uma proposta nesse sentido deverá começar a tramitar na Câmara nas próximas semanas, depois de ter o texto ajustado nos ministérios do Turismo e da Fazenda, conforme anunciou o deputado João Derly (Rede-RS), que, ao lado do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), acompanhou os produtores na reunião.

 

 

             

MAIS NOTÍCIAS