Esportes

Barbosense Valmir Danieli convoca seleção para o 3º Panamericano de Bocha

Competição será realizada em Carlos Barbosa, de 04 a 10 de abril
16/02/2022
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca/Portal Adesso

     O representante da bocha nas Américas, o barbosense Valmir Danieli, convocou os atletas da Seleção Brasileira Mista Juvenil, na manhã desta quarta-feira (16), para a disputa do 3º Panamericano de Bocha sub-18, que será realizada em Carlos Barbosa, de 04 a 10 de abril. A convocação ocorreu durante uma entrevista coletiva, na Câmara de Vereadores do município.

     Os atletas que representarão o Brasil no torneio são:

Allan Carlos Paloschi

Taisa Zarpelon

Roberta Beninca

Flávia Ferreira Bello

Vitor Casanatto dos Santos

Kauê Vargas (atleta especial)

Gregory Pasini Deconti

Gabriel Cichelero Soares

Gustavo Feyh Zibetti

Arthur Miguel Thunns

Mauricio Pasa

Kauan Machado Speth

Lucas Mathias Haas Rauber

Renan Gabriel Speth

Gabriel Ebert

Dickson Kainan Kroth

Eduardo Priamo Hermes

Weslei Borth

 

     Mais de seis países já confirmaram presença na disputa do Panamericano, que terá formato misto, com disputas individuais masculinas e femininas. Além disso, terá duelos de duplas masculinas, femininas, mistas e tiro de precisão masculino e feminino. Todas as partidas serão disputadas na sede do Clube Braço Forte.

     As primeiras três equipes classificadas no torneio garantem vaga para a disputa do Campeonato Mundial de Bocha, que ocorrerá de 22 a 29 de maio, em Roma.

Garibaldense comanda a arbitragem

     O 3º Panamericano de Bocha terá a arbitragem comandada por um garibaldense. O presidente da Liga Garibaldense de Bocha (LGB), Anibal Nicaretta, foi escolhido como diretor de arbitragem do torneio.

     Nicaretta, que é juiz internacional e já apitou torneios em diversos países, esteve presente na convocação dos atletas e afirmou que essa será uma grande oportunidade para os atletas mais novos mostrarem serviço. “Pela minha experiência essa será uma das melhores edições pan-americanos. Além disso, será uma grande oportunidade para os atletas mais novos”, destacou. 

MAIS NOTÍCIAS