Polícia

Preso um dos responsável pelo golpe "Arara" em Carlos Barbosa

25/10/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação - DP Carlos Barbosa

     Em uma investigação da Polícia Civil de Carlos Barbosa, foi preso Luiz Ivânio Bernardini, de 56 anos Luiz Ivânio Bernardini, que conforme a Polícia Civil é um dos responsáveis por um dos maiores golpes de estelionato na cidade de Carlos Barbosa.

     Luiz Ivânio, juntamente com mais dois suspeitos abriram a  empresa denominada AGROBRAS e após conseguir créditos em instituição financeira efetuaram dezenas de compras em mercadorias diversas, cujo valor que já supera os R$ 2 milhões. Após comprarem mercadorias a prazo, as mesmas eram revendidas por preços inferiores, sendo que antes de começarem a vencer os boletos e títulos para pagamentos, todos os envolvidos desapareceram da região. Esse tipo de crime é denominado como golpe da “ARARA”. 

     Bernardini foi preso por policiais do DEIC de Santa Catarina na última segunda-feira (23), após agentes do setor de investigação da DP de Carlos Barbosa identificarem o paradeiro do foragido.

     Nesta terça-feira (25), o suspeito foi trazido para o Rio Grande do Sul, onde foi recolhido no presídio de Bento Gonçalves por ter prisão preventiva decretada pela Comarca de Carlos Barbosa. A polícia segue buscando os outros dois integrantes da associação criminosa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS