Política

OAB protocola pedido de impeachment contra Prefeito de Farroupilha

As justificativas seriam abertura de crédito suplementar por decreto e quebra de decoro
02/03/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Prefeito de Farroupilha Claiton Gonçalves (PDT) acumula pedidos de impeachment contra si na Câmara de Vereadores do município. Desta vez a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subsecção Farroupilha e OAB-RS, por meio de seus presidentes, são quem protocolam as denúncias. O curioso do caso é que já há um pedido acolhido pelo legislativo municipal, e que ainda está tramitando.

     A justificativa, segundo a OAB, para mais este pedido de impedimento do prefeito farroupilhense, está fundamentada em quatro quesitos, dois deles, inclusive, já apresentados na denúncia que foi acolhida pela Câmara de Vereadores. 

     Entre os pontos alegados pela OAB para o processo estão a abertura de crédito suplementar por decreto para a compra de terrenos sem autorização do Legislativo e a quebra de decoro por parte de Gonçalves ao se referir a quem assinou um de seus pedidos de impeachment como “politiqueiros”.

     O primeiro pedido contra o Prefeito Claiton Gonçalves não foi acolhido pela Casa Legislativa. O segundo, protocolado pelo empresário Glacir Gomes, foi acolhido, em votação realizada no dia 17 de fevereiro. Foram nove votos favoráveis e cinco contrários à denúncia de ilegalidade e improbidade administrativa. A decisão sobre acolher ou não o terceiro pedido será feita na sessão desta segunda (2), que inicia as 18h.


MAIS NOTÍCIAS