Educação

Estudantes se preparam para o ENEM 2017

04/11/2017
Portal Adesso - Foto:

     O exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, vai ocorrer nos dias 5 e 12 de novembro, em todo o país, e contará com algumas mudanças na aplicação e formulação da prova.

     Com as novas alterações, as datas de aplicação passam a ser distribuídas em dois domingos. Além disso, os candidatos receberão os cadernos de questões personalizados, com a identificação do nome e número da inscrição. O cartão resposta será encartado dentro da própria prova.

     Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dante Grossi, de Garibaldi, conversaram com a equipe do PORTAL ADESSO, falando de suas dificuldades e expectativas para o ENEM 2017. A maioria dos alunos já prestaram o exame em outros anos, como a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Danielle Della Flora,17, que já realizou a prova em 2015 e 2016. De acordo com os alunos, a prova vem aumentando seu grau de dificuldade a cada ano.

     Quanto a rotina de estudo, segundo Maria Eduarda Moura, 16, a regra básica é disciplina é foco nos estudos, mesmo quando se está cansado ou indisposto.

     “Quem não faz cursinho tem que ter disciplina. Eu estudo a parte não faço cursinho, então estudo em casa com livros e materiais que os professores passam. Vou revisando os conteúdos dos outros anos e retiro livros na biblioteca municipal”, conta.

     O início da prova está previsto para às 13 horas deste domingo (5), sendo que os participantes terão 5 horas e 30 minutos, para realizar a prova. No próximo final de semana, dia 12, serão 4 horas e 30 minutos. Os resultados individuais serão divulgados em 19 de janeiro de 2018. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS